POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
1. Contato com a Central de Atendimento ao Cliente
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, ficará em nosso Centro de Distribuição para o cliente retirar ou arcar com os custos de frete para o reenvio.
Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
2. Conferência da mercadoria
É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Em qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o produto ou faça uma ressalva no comprovante de recebimento (no caso de entrega por transportadora ou Correios) e entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Não serão aceitas reclamações de produtos avariados após o recebimento.
3. Prazo para troca e devoluções
Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra pelo site ou televendas, no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.
Só será aceita a devolução ou troca da mercadoria de forma integral, ou seja, em sua quantidade total.
4. Troca ou desistência antes do recebimento
Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através da nossa Central de Atendimento ao Cliente.
4.1. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
4.2. Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.
5. Troca ou desistência depois do recebimento
Para a troca ou desistência da compra depois do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através da nossa Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução
g) troca ou devolução da mercadoria em sua quantidade total, conforme previsto no item 3 .
h) Campanha Frete Grátis Artesana: A Campanha de Frete Grátis que a Artesana realiza funciona da seguinte maneira, apenas as compras acima do valor de R$ 250,00 se enquadram na campanha e podem usufruir do benefício de frete grátis na entrega do pedido, em caso de "Desistência/Devolução ou Troca" do produto o cliente fica condicionado a arcar com os custos (sujeito a verificação) inerentes ao frete de devolução e/ou reenvio em caso de troca.
6. Troca ou desistência no momento da retirada em uma das lojas
Para as compras realizadas pelo site com a opção de retirar em uma das lojas, o cliente ou seu representante deverá conferir o produto no ato da retirada. Para a troca ou desistência deverá comunicar a nossa Central de Atendimento ao Cliente e não proceder com a retirada do produto.
Caso o cliente tenha contratado uma transportadora ou solicitado à terceiros a retirada do produto em nossa loja, a Artesana não se responsabiliza por avarias durante o transporte e não procederá com a troca ou cancelamento da compra.
7. Envio do Produto à Artesana
O produto deverá ser devolvido à Artesana da mesma forma que foi entregue junto com a nota fiscal de devolução e na sua totalidade, ou seja:
7.1. Se o cliente retirou o produto em uma de nossas lojas, deverá devolver na mesma loja. Caso o cliente tenha contratado uma transportadora para retirar, a Artesana não arcará com o custo da devolução e não haverá estorno do valor pago a mesma;
7.2. Se o produto foi entregue pelos Correios, cliente receberá um código de postagem para realizar a devolução sem custo de postagem; Logística Reversa por meio do Serviço PAC.
7.3. Se o produto foi entregue por transportadoras parceiras disponibilizadas em nosso site, será feito o agendamento da coleta do produto no mesmo local de entrega. Entregas feitas por transporte Artesana o cliente arcará com o custo de frete no caso de troca ou devolução. Poderá também, se deslocar até a unidade indicada pelo o atendente para trocar.
8. Condições do Produto
Ao receber o produto, a Artesana verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, está sem indícios de testes, provas ou uso. Se o produto está sem sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.
Caso o produto não esteja em condições adequadas, a Artesana notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do mesmo.
Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
9. Devolução do valor ao cliente ou troca
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, caso o produto esteja em condições adequadas, a Artesana possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) A troca do produto conforme disponibilidade junto aos nossos fornecedores. O prazo para que finalize a solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento em nosso Centro de Distribuição.
b) Utilizar o valor da compra como crédito, através de Vale Compras, para utilização em compras futuras no nosso site;
c) Devolução do valor pago utilizando a mesma forma de pagamento da compra. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno no lançamento a ser solicitado à administradora do cartão de crédito utilizado em até 72 horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário ou Depósito, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta
corrente do comprador (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra) em até 5 dias úteis, a contar do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
10. Produto com defeito após o prazo de 7 dias
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
-
Sobre Nós
-
Ajuda e Suporte